sábado, 15 de outubro de 2011

Pensamentos de uma noite chuvosa!

Ás vezes me acho em uma estranha situação, em que me sinto perdido. Não sabemos exatamente em que acreditar ou em quem acreditar. Algo que estava lá há alguns dias atrás de repente não se encontra mais e sobra vc sozinho, imaginando o que poderia ter acontecido ou dado errado ao longo dos dias.
Lidar com a improbabilidade dos acontecimentos da vida,  e pior ainda com a improbabilidade das pessoas nos leva a um certo desespero e apreensão que apenas poderia ser descrito tecnicamente como ansiedade ou pq não como carência e desejos.
Mas para onde isso nos leva?
Para atitudes irracionais em que nos entregamos sem perceber a verdadeira consequência dos nossos atos e que provavelmente nos arrependeremos depois, nos reprovando por baixar a guarda da racionalidade e deixar que as emoções tomem conta de algo que não deveria sair do nosso controle.
E é essa briga "moral" dentro de nossa cabeça que faz com que soframos tanto, ansiando por algo que pode muito bem nunca vir, afinal não depende somente de nós mas de outras pessoas e de acontecimentos aparentemente aleatórios que ocorrem no dia a dia.  Nesse ponto cruza-se a realidade e a espiritualidade e a maneira como podemos enxergar e dar sentido a algo que pode nos mudar ou simplesmente passar batido como algo sem sentido.
É fato que pessoas dão sentido a vida de outras pessoas, como um casal, um filho, um irmão. Mas onde ficam aquelas que subitamente entram desejando todo bem a vc mas são colocadas de lado?
Reconhecer o valor disso não é somente agradar aos outros, mas é valorizar a si mesmo como alguém que sabe que tb não entende muita coisa, mas aceita a improvável bondade vinda do nada, como um presente imerecido que provavelmente não faz sentido hj e nunca fará no amanhã.

Um comentário:

  1. Quanto mais vc buscar respostas às perguntas... tanto mais elas lhe fugirão. Deixe que as perguntas sejam apenas isso: perguntas. Deixe que pairem no ar. Deixe que banhem o seu ambiente. Deixe que fiquem sem resposta. Que importa quando a resposta virá? Quem se importa?
    Deixe que cumpram o seu papel: por causa das perguntas, vc anseia pelas respostas. E solte o assunto no ar.
    Enfim, é só na hora que paramos de buscar as respostas que elas nos caem no colo, de forma bem clara e merecida.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...