quinta-feira, 28 de julho de 2011

Divagando...

Tio? antes de o senhor sair escrevendo, esse post tem trilha sonora?
Opa! Tem sim garotinho!
Taí....


Estive pensando em duas conversas que tive nos últimos dias.
Uma se refere a um bom amigo meu, flautista, fazia um tempão que não o via então foi legal trocarmos algumas idéias.
Pra começar ele é uma figuraça, mas não pq ele quer ser assim, mas pq ele é assim! Um Cristão super convicto e firme na palavra. Eu sempre me surpreendo com o fato de ele ser super inocente e até ingenuo pra algumas coisas, sendo até certo momento um cara meio estranho pras outras pessoas. E o melhor, ele não tá nem ai pro que os outros pensam ou dizem. 
Tá morando em outro país, estudando e talz, encaminhado na vida. Me fez pensar....talvez se minha fé fosse mais firme como a dele ou se minhas atitudes ou meu caráter fossem mais "Cristãs" talvez conseguisse passar melhor por essa vida. Ter sonhos realizados ou aceitar o rumo das coisas de maneira mais fácil. Talvez devesse ser menos rebelde!

A outra foi com alguém que nem conhecia tão bem assim, mas é um clarinetista muito bom, que está numa orquestra que muitos queriam estar. E adivinhem só, mais um que não aguenta mais orquestra. Falamos sobre como a hora do concerto é maravilhoso, mas o dia a dia da orquestra é difícil. 
Eu não sei bem se tem a ver com os egos, com a burocracia, com ser mandado por um maestro ruim, por ter aquele sonho romântico de ser músico e encarar a realidade de que aquilo não tem quase nada de música.... ou tudo isso junto! rsrs
Me fez pensar em como a gt acaba se vendendo pra um emprego ruim e esquece do que realmente queremos fazer com o pretexto de "estar tocando" ou de "fazer o que gosta". Complicado isso viu!

Um comentário:

  1. O ideal era que vc tivesse fé inabalável em si mesmo. Daí vc certamente passaria a vida com muito mais facilidade...
    (Não que eu consiga fazer isso na minha vida, mas acho que seria o ideal)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...