terça-feira, 19 de julho de 2011

Itamar Assumpção

Pow ja faz um tempinho que não posto nada aqui, ( o que já era esperado) e a vida voltou a ser meio corrida ( o que é ótimo) então vim atualizar. Primeiro quero agradecer as mulheres! Aparentemente só mulher tem coragem de seguir meu blog, até agora não tem nenhum homem me seguindo (é essa frase ficou estranha) então manos, coragem e me sigam aí se quiserem pow! ( continua soando muito estranho isso rsrs)

As coisas tem se ajeitado aos poucos em minha vida, apesar do turbilhão de emoções. Novo trabalho, novos locais e tenho conhecido pessoas novas e interessantes tb.
Semana passada fui lá no Espaço Unibanco de Cinema lá na Augusta. (Aliás a augusta agora é o novo point moderninho de sampa, ao invés de prostitutas agora vc vê um monte de gt com camisa xadrez e óculos de armação colorida.)
Bom fui lá assistir um documentário sobre o Itamar Assumpção.
Daí vc me fala quem diabos é esse cara??
Pois é, eu só fui conhecer ele na faculdade pq tive que fazer um seminário sobre ele e foi uma grata surpresa.
Resumindo muito, foi um músico, compositor, multi instrumentista etc que fazia uma música muito pirada que quase ninguém entendia mas era genial.
Foi o primeiro cara a ser independente de verdade! Isso na década de 70 e 80. Na época do vinil. Ele não queria abrir mão de suas idéias e de seu estilo. Falava o que tinha que falar e por isso ficou conhecido como Negro Maldito.
Como sempre, por defender sua arte e sua visão sofreu muito, carregou esse estigma de maldito a vida toda e até hj não caiu na graça de um grande público. Faleceu em 2003 se não me engano.
O documentário é bem bonito e divertido, mesmo quem não gosta ou conhece o cara vai achar muito interessante e o melhor de tudo.... é de grátis!

http://www.itamarassumpcao.com.br/

O filme se chama "Daquele instante em diante"

Um comentário:

  1. Ahhh Legal! Tem um cd deleque eu adoro,chama-se Bicho de Sete Cabeças,com as Orquídeas do Brasil, vale a pena ouvir! (Lia)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...