quarta-feira, 25 de maio de 2011

Sinfonia No 6 - Beethoven

Ahhhhh a sexta de Beethoven!! De longe a minha predileta, claro a 9, 7 e 3 são demais tb, mas a sexta ahhh a sexta!!
A chamada Sinfonia pastoral, em que Beethoven descreve com os sons a sensação experimentadas nos campos, em abientes rurais. Tem de tudo nessa sinfonia, paz, guerra, choro, alegria, tem até passarinhos e tempestade!
Uma vez um amigo me disse: - Mas essa sinfonia é tão bobinha! Exatamente, ela é tão simples que vc sente mesmo as sensações que o compositor queria passar, sem muita viagem filosófica! Simples e direta, como muitas coisas ( e pessoas) deveriam ser.
Separo o segundo movimento, que faz a gt imaginar o campo, as árvores e tudo mais, tem  até os passarinhos no final. Na verdade o vídeo é a segunda parte desse movimento, mas não faz mal pq já começa com o solo do clarinete, e é isso que interessa! huahuahua!

Um comentário:

  1. eu gosto da sexta pq ela me traz só lembranças legais ou engraçadas das vezes q toquei...
    uma a respeito daquela maluquice de notas da tempestade e outro que o Will já conhece, que é a respeito dele.
    a sexta pra mim sempre ficou associada à "o som do Will é tão bonito, putz adoro o som dele"
    agora ele já sabe. mas na época não rsrs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...