terça-feira, 31 de maio de 2011

A pergunta sem resposta!

Não é de hj que eu adoro essa peça, mas acho que agora mais do que nunca ela tem feito muito sentido para mim. "The Unanswered Question" (A pergunta sem resposta) é a obra mais conhecida de Charles Ives, um dos mais importantes compositores do séc. XX.
O cara escrevia essas peças no seu tempo livre pois na verdade trabalhava com seguros, e que eu saiba ele até desenvolveu um sistema lá de cálculo de herança, ou algo assim que é usado até hj nas seguradoras. Muitas de suas peças foram descobertas depois que ele faleceu então, ele nem chegou a ouvi-las sendo tocadas!
The Unanswered Question nas palavras de Ives é um "cenário cósmico", em que as cordas representam o "silêncio dos Druidas- que sabem, ouvem e vêem tudo", e representam tb a continuidade da vida.
O trompete então pergunta "a questão da existência da vida" e a pergunta é feita sete vezes, a cada vez as madeiras procuram pela" resposta invisível", elas tentam responder a pergunta mas por não conseguirem ficam mais e mais agitadas ficando cada vez mais impacientes e deseperadas até que desistem frustradas, sendo que finalmente a pergunta é respondida somente pelo silêncio.

Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência! hehehehe!!!



Enjoy it!

5 comentários:

  1. OH MY GOD! Sombriamente magnífico.
    5 minutos de trilha sonora para perguntar qualquer coisa a Deus.
    5 minutos de trilha sonora para perceber qualquer coisa de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Genial né!!O cara era demais, ele tem poucas obras gravadas, então tem um link em algum lugar da net que dá pra baixar praticamente tudo que tem gravado! Se eu achar te passo.

    ResponderExcluir
  3. Ah, por favor passe mesmo, é genial!

    ResponderExcluir
  4. Saudades de você amigo! Avisa quando o grupo for tocar de novo. Abçs e orações

    ResponderExcluir
  5. omg... é simplismente incrível !! *_* coisa divina !!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...