quinta-feira, 2 de junho de 2011

Bandas que quase ninguém sabe do que se trata! D.R.I.

Caramba!! O clima pesou no último post né? hehehe, tava meio bravo, mas hj é mais uma bela manhã com o sol brilhando lá fora, um novo recomeço e hora de iniciar um outro quadro que eu vou chamar de "Bandas que quase ninguém sabe do que se trata".
Essa frase quem usou foi a minha grande amiga/parceira Camilex e realmente eu desde sempre tive a tendência de gostar de tudo que é meio underground, lado B, e maluquices por aí que a maioria nem sabe que existe.
Vou começar apresentando pra vcs uma banda que sou muito fã e tive a maior alegria de ver o show deles em abril!
D.R.I.
As iniciais são para Dirty Rotten Imbeciles (Genial esse nome! huahua!) Quando eles ensaiavam na casa de um dos membros, um dos pais xingava e falava que eles eram isso aí, daí eles deciciram usar como nome da banda!
São de Houston, Texas e começaram em 1982.
Quase ninguém sabe disso mas a importância dessa banda é fundamental pra música de hj, pq eles foram a primeira banda a juntar o punk/hardcore com o metal.
Naquela época essas eram duas tribos que não se misturavam muito, e eram vistas assim:
PUNK = facada, treta, muié feia e doida, cabelos espetados, treta e facada.
METAL = Riquinhos, demonios , minas mais bonitinhas, cabelo comprido.

Dai surgiu o termo que inclusive foi o nome do primeiro álbum do D.R.I., que é o crossover. A mistura de estilos. Essa banda foi quem iniciou a mistura do punk com o metal, e influenciou e gerou o estilo que hj conhecemos como trash metal. Na mesma medida quem fez isso no Brasil foi o Ratos do Porão.
então ficou assim;
CROSSOVER (Trash hj em dia)= Cabelos espetados ou compridos todos juntos, estilo podrão e sujão, som agressivo e pesado o que afastou a maioria das muié.

Dessa fusão que eles fizeram surgiram bandas como; Mettalica, Slayer, Sepultura, Ratos do Porão, Megadeth e mais um monte de bandas. 
O Slayer inclusive regravou uma música deles .

Pra minha alegria eu até tirei fotos com os caras então taí as fotos e um vídeo do clip mais legal deles!



Enjoy it!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...