sexta-feira, 3 de junho de 2011

De volta à vila!





Em virtude de tudo que acontece em minha vida nestes últimos meses, me vi obrigado a voltar a morar com minha mãe no velho bairro que cresci.
Interessante que nestes bairros meio de subúrbio assim, existem padrões que nunca mudam. Tipo é longe de tudo, inclusive do ponto de ônibus.
Impressionante é que o ônibus que eu vou pegar SEMPRE passa qd eu ainda to longe do ponto, e dai qd chego no ponto demora tipo uma eternidade pra passar de novo, e passa todos os outros que eu não preciso naquele momento.

Tem aqueles velhos butecos cheio de tiozinhos de cabeça branca tomando uma e jogando sinuca, que me lembra   que qd  era criança e depois de jogar bola na rua (descalço) ia tomar tubaína nesses butecos e achava que tava arrasando pq as pessoas iam olhar aquela garrafa e iam achar que eu tava tomando cerveja!

Tem os "vileiros"que são  aqueles adolescentes com boné de aba pra cima metido a malandro que ficam andando pelo bairro mostrando que eles são muito bandidos mas na verdade nunca fizeram nada de errado na vida. E tem a versão feminina tb que são as" periguetes de bairro" que  basicamente ficam desfilando para os vileiros na praçinha onde todo mundo fuma maconha, e o máximo que elas vão conseguir é engravidar com 16 anos!

A coisa mais curiosa desses bairros é que as pessoas simplesmente NÃO CONSEGUEM ANDAR NA CALÇADA!
Eu abro aqui um convite para alguma universidade da inglaterra, fazer um estudo sobre este fenômeno. Por alguma razão as pessoas aqui gostam de andar na rua, elas tem tipo alergia de andar na calçada, pq alguma coisa as leva a crer que é mais seguro andar na rua.
E vira tipo uma lei da vila, a prioridade é do cara que anda a pé na rua. Se tiverem carros parados na rua, dois tentando passar e um cara andando, a prioridade é do cara que tá andando. E isso deveria ser colocado no código de trânsito, e cair na provinha lá do detran.

Cod.13 art.7 par. 2 Numa vila a prioridade será sempre do transeunte que caminha na rua.

Agora a melhor coisa da vila é o cara que ás 7h da manhã passa lentamente com o seu kadette, cheio de insunfilm, rodas brilhantes e ouvindo funk no talo. E o cara pára no farol em frente o ponto de ônibus lotado e
REALMENTE acha que está arrasando!!
Meu o cara realmente pensa assim:
-Nossa certeza que a mulherada deve estar pagando um pau pra mim e os caras tão com a maior inveja!
Claro!! Pq com certeza é o sonho de toda mulher ser levada para o trabalho todos os dias num carro desses ouvindo funk no talo (o som todo chiado)  ás 7h da manhã!
E de todo homem proporcionar isso á sua amada!

É.... tenho aprendido bastante aqui.

Um comentário:

  1. É... Há muito o que NÃO se aprender em "subúrbios" assim. Mas também há que se lembrar que cada bairro é um micro-cosmo do todo; ou seja, o que vc vê aí também acontece perto do metrô Saúde. É só que lá está tão lotado que vc não consegue observar com a mesma clareza que está observando aí....................

    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...