domingo, 5 de junho de 2011

fim/começo de mês

Finalmente essa semana chega ao fim! ufaaaaaaa! Porque de tanto alívio? Pq é justamente esses dias, tipo do dia 28 ao dia 4 que o bicho pega.
Se vc é que nem eu e recebe somente no 5o dia útil vc entende bem o que estou falando. O fim/começo de mês é aquela semana de desespero em que a grana já foi toda embora, pagou todas as contas, fez o que tinha que fazer, e agora se  espera ansiosamente pra cair o salário e começar o ciclo todo de novo.
Essa é a semana em que até pra tomar um cafézinho vc conta as moedas, calcula o qt tem na conta pra não entrar no vermelho, e é obrigado a não sair, não comer fora, não comprar nada ou seja não viver!
Mas como desgraça pouca é bobagem, pra mim não bastou me apertar um pouco, essa semana literalmente acabou o meu dinheiro!
E qd descobri isso? Ahh claro qd tava na rua e precisava de dinheiro pra voltar pra casa.
Na terça de manhã eu tinha saído e tudo que eu tinha era uma viagem no bilhete único, o cobrador não passou certo na catraca e qd entrei no segundo busão a mulher disse
-Não tem crédito.
Eu
-Mas moça eu acabei de passar em outro ônibus.
Ela
-Ele deve ter passado errado.
Olhei pra ela com cara de dó mas minha cara de dó deve ser horrível pq ela olhou pra mim e disse
-E aí cara, o que vc vai fazer?
Desci cabisbaixo do busão e segui a pé para o meu destino que era próximo de onde estava.
E daí chegou a hora de voltar pra casa, eu tinha 2,50 no bilhete único e o busão custa 3 reais,  eis que acho na minha carteira 0,50 centavos.
Uhuuu é só colocar os 0,50 e voltar pra casa.....mas não seria assim tão fácil. Descobri que pra colocar crédito no bilhete único somente á partir de 1 real. Então não consegui colocar crédito e minha mente em total desespero lembrou que era pra ter recebido um depósito em minha conta de um trabalho feito no dia anterior, fui animado para o caixa eletrônico e..... nada, nenhum depósito.
Então sai na rua, pensei comigo
- ok é um desafio então?
No meio da calçada cheia de gt olhei para o céu e falei
-É  ASSIM ENTÃO QUE VAI SER??? OK EU ACEITO O DESAFIO!!!
E sai andando de volta pra casa...
e andei....
andei...
andei....

parei

e andei...
andei...
andei....

Cara andei por 3 HORAS!!! Andei muito,mas muito mesmo!!!
Minhas pernas estão doloridas até hj ( e estamos no domingo) mas aceitei o desafio. Vim, vi e venci!
Com muitas dores mas venci!
Ainda bem que essa semana vou ter dinheiro pro gelol uuuuufaaaa!!

6 comentários:

  1. É.... ninguém merece ter que contar centavos! =\

    ResponderExcluir
  2. Como vc adivinhou que passei por isso??? kkkkkk...

    Fui hj pro ensaio da estadualzinha na ulm... Tinha meu bilhete único e mais R$ 2,50 - o dinheiro do café, rs... Pra ir tudo bem, passei na catraca, fui pro ensaio, ao chegar tomei meu café, por curiosidade olhei no caixa eletrônico lá de dentro qto tinha na minha conta, rs... era uma fortuna - Exatamente R$ 0,17 centavos... Subi e toquei no ensaio... Chega a hora de voltar... Eu toda feliz, já com meu livro na mão, pronta pra sentar e voltar pra casa sem nem ver o tempo passar. Saquei meu bilhete único, crente que tinha crédito. Pra minha surpresa o que acontece quando passei o bilhete no visor??? Aparece o x, kkkkkkkkkkkkk... Minha reação, foi passar o bilhete novamente... Afinal foi um erro de leitura, pq eu tinha crédito no meu bilhete... Novamente aparece o x...
    O jeito foi contar as moedas... Tinha R$ 0,85... Minha saída: Pedir pros outros passageiros ou pedir na catraca da estação. Olhei pro moço da estação com cara de dó... Pedi pra ele deixar eu passar porque eu tinha ido pra escola de música crente que tinha crédito no meu bilhete, mas não tinha... ´
    Will, minha cara de dó é melhor que a sua, kkkkkkkkkk... Pq ele deixou eu passar... E voltei pra casa alegre e feliz lendo meu livro em inglês, hauhauahauhaua... E o melhor, economizei a $$ da passagem, rs...

    ResponderExcluir
  3. Ah sim... Ao contrário de vc, não poderia voltar andando, senão, acho que nem agora teria chego em casa... São uns 25km de lá aqui, rs...

    ResponderExcluir
  4. Deus é isso mesmo ? então ta! vou andando rs

    ResponderExcluir
  5. Eita Fernanda depois vc me dá umas aulas de cara de dó pq, vc ainda economizou dinheiro! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. will, vc moscou! com umA cobradorA de ônibus ainda vc devia ter feito cara de sexy, não de dó! não aprendeu nada na secretaria da faam?
    ((q tinha aquela secretária mala e mal humorada que só fazia favores p/ alunos e nada p/ alunas?!))
    kkkkkk

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...